segunda-feira, 25 de março de 2013

Fantasia de viver

                                  Imagem do Google - Planeta fantasia




Vou me lembrar das minhas mãos
gesticulando ilusões
querendo dizer aos meus pés
que o lugar não era esse.
Quem nunca quis viver utopias?
Quem nunca foi efêmero?
O país das maravilhas não é aqui
por mais que se queira
um dia tudo se vai e se acaba
as ilusões são só ilusões
nada é real e concreto
somos bailarinas e palhaços
em alegorias trágicas
vivendo a mágica
história de viver.


Marisete Zanon

6 comentários:

  1. lindo post

    bjokas com carinho =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Amiga Mari.Você descreveu muito bem, ilusões existem, e não podemos viver somente por ela.Amiga tem um mimo de Páscoa lá no post do meu blog, deixo para todos os amigos.Bjs linda amiga.

    ResponderExcluir
  3. Marisete, querida!!
    Depois de um longo e tenebroso verão voltei!!
    Cheguei no outono, que é mais propício para o clima das suas belas poesias!

    A vida é mesmo um mara de ilusões..
    Mas por mais que eu saiba que a realidade é fugaz, eu ainda tento acreditar em conto de fadas...mas nada disso existe...

    Adorei vir aqui, linda poesia e lindo blog!
    Um beijo grande!
    Carinho e saudades!!
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Olá Marisete,
    boa tarde,
    belo texto
    Infelizmente vivemos em um mundo onde a fantasia é só em nossos sonhos

    Desejo-lhe uma boa noite
    feliz Páscoa
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Gostei demais,fiz um card pra vc la no face bjks!

    ResponderExcluir
  6. Todos somos marionetas, sonhando com impossibilidades, à mercê dos nossos devaneios.
    Porém, se a utopia não existisse, se não fôssemos sonhando com ela, o mundo valeria ele a pena?

    => Crazy 40 Blog
    => MeNiNoSeMJuIz®
    => Pense fora da caixa

    ResponderExcluir