sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Ovos, elefantes, pêssegos e goiabas

                                             Fotomontagem - Marisete Zanon



O teu olhar absorve-me
espreita-me
inteira,
cada parte da minha pele e
põe ovos nos meus olhos
de onde saem seres alados
prontos para o acasalamento
nosso olhar se funde
em qualquer floresta ou
savana.
Devoramo-nos de maneira dócil
e misturamos nossos gostos
de pêssegos e goiabas.
Teu jeito selvagem é uma armadilha
tu me domina mesmo sendo um
filhote de leão,
bicho homem de voz doce
e sorriso que inebria.
Uma manada de elefantes
não é maior que o teu amor
por mim e o meu por ti.
Palavras que solto a instantes
a revelar a poesia ao vento
enquanto pintas teus mundos
reais de cores vibrantes.
Teus mundos de dores
e prazeres são pinturas.
Meus mundos de dores
e prazeres são poemas.
Mas agora meu mundo,
meu tudo e prazer és tu
que está a ensinar-me
a viver um dia de cada vez.
Logo...
Desisti das conjecturas
pois as respostas
pertencem ao tempo.
Os ovos, os elefantes,
os pêssegos e as goiabas
esperarão por nós...
Logo.
Logo...




Marisete Zanon

6 comentários:

  1. Olá Marisete,
    boa tarde,
    uma maravilhosa composição,
    não faltou nada,
    tem todos os ingredientes de uma grande obra...

    um grande abraço
    fim de semana feliz

    ResponderExcluir
  2. Marizete... só tu pra misturar amor, com elefante, ovos e goiaba... hummm eu adoro goiaba menina. Aproveita e mergulha de cabeça no mundo dele. Bjus amiga

    ResponderExcluir
  3. Tanto a composição da imagem quanto a do poema está numa cadência perfeita.
    Parabéns e um abraço

    ResponderExcluir
  4. Teu blog é lindo, parabéns!
    Vem conhecer o meu:
    leiakarine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. O amor espera sempre tudo para crescer...
    Magnífico poema, gostei muito.
    Mariseven, querida amiga, tem um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Oi amada amiga Mari!
    Lindo Poema, sensacinal.
    No amor sempre tem uma parte que demonstra sentimentos guardados,quem sabe um dia, tudo floresça sem dor.Amiga não vou ficar mais no FACE.Cansei !!! Td hora muda a minha página.Não tenho apego, e ainda tenho que trabalhar a partir de segunda-feira. e aja serviço de casa.E tb não gosto de fofoca.Deixa prá la.Bjs querida e bom findi para vc. Aparece lá no meu blog, tem uma nova poesia.Deus sempre no seu caminhar amiga.Da sua amiga Nati

    ResponderExcluir