quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Não sou um relicário

                                   By Minon-Minon




Nasci assim reticente
sem entender muito bem as coisas
sou distraída para fazer planos
e quando os faço são como eu
inconstantes...
sou triste por natureza
carrego perguntas embrulhadas
não as faço com medo da revelação
não sou um gênio
não sou intelectual
não me presenteou a sorte com beleza
não sou dona de riquezas
coube a mim um destino épico
o passado deixa saudades de coisas que não fiz
o tempo passou e perdi coisas que não queria perder
por medo, ou covardia
minha memória é um caos
das boas lembranças me restaram poucas
brinco com elas enquanto as tenho
se adiantasse guardá-las em um bauzinho
e amarrá-lo com fita de cetim eu o faria
pessoas sempre ou me irritam, ou chateiam
muito poucas me atraem
sou estranha, ensimesmada a ponto de me perder em mim mesma
sem paciência, quero pronto dois e ao mesmo tempo
escolhi a arte para morrer de fome e encantamento
e a poesia para me confortar com a dor
enfim, não sou um relicário.

Marisete Zanon- Todos os direitos reservados a autora- In Um Cordão de confissões

5 comentários:

  1. Oi Marisete!

    Lembrei do poema da Marta Medeiros.
    Principalmente no que diz "sou distraída"
    Me identifico com essa frase rs.

    Um Lindo poema!

    Te desejo um Natal cheio de realizações, paz e muito amor.

    ResponderExcluir
  2. O teu espaço é belíssimo Marisete!
    Agradeço tua companhia em 2012, enriqueceu e tornou os dias especiais.
    Boas Festas e que o Natal e todo Ano Novo sejam plenos de bênçãos Divinas!
    Muita Saúde , Paz e Amor!
    http://marlifrancofotos.blogspot.com.br/
    http://marlifranco.blogspot.com.br/
    bjs de violetas
    Marli Franco

    ResponderExcluir
  3. Oláá! Tudo bem com vocÊ?
    Sempre muito boas suas postagens!
    Adoro passar por aqui!
    Seu blog é sempre repleto de assuntos interessantes
    que instigam minha curiosidade!
    Parabéns pelo que escreve, adoro seu cantinho!

    Um grande beijo e um ótimo fim de semana!

    se cuide

    ;**

    ResponderExcluir
  4. Uma confissão avassaladora. Uma revelação intensa e profunda.
    Uma maravilha, como tudo o que você nos oferece!

    ResponderExcluir